20 de julho de 2008

Gaudeamus!

A frase latina, para quem não conheça, significa: Alegremo-nos!
E tenho razões para isso...
Dos cerca de dez milhões de portugueses, haverá eventualmente um número não determinado de menores de 10 anos; mas esses não contam, para a razão que me traz aqui.
Dos restantes - vários milhões - só conhecia um, apenas um, que não tinha telemóvel: o meu irmão!
Obviamente, o meu irmão tem muito mais de 10 anos (quase 5 vezes mais...),
Mas nunca, até há 3 dias, se havia convertido ao uso desse aparelho (que há 10 anos não nos fazia falta nenhuma, mas que se tornou hoje num membro essencial da família...).
Pois agora, com a chegada do iPhone (passe a publicidade), lá ficou seduzido pelo "equipamento" (como se diz por aí) e vai daí, comprou um.
E melhor: sabe utilizar o dito!
Deste modo, gostaria que me acompanhassem neste momento único, com a adesão de mais um cidadão às maravilhas da tecnologia...
Ou seja: a tradição já não é o que era!

17 comentários:

Ruvasa disse...

Viva, Tony!

Por acaso, embora não sendo dos mais resistentes às tecnologias - entrei na informática apenas em 1989, portanto já com 47 anos, e na Intenet em 1993, por conseguinte já com 51, enquanto a generalidade dos meus amigos, da minha idade e até mais novos do que eu mais de uma década, abjuravam tal insensatez... - confesso que também eu resisti ao telemóvel. Não fora meu Pai, na altura com 83 anos e furioso apreciador das novas tecnologias, me ter oferecido um, em 1999, talvez hoje ainda continuasse sem um.

Também, diga-se em abono da verdade, não necessitava dele. Deste modo, compreendo o seu irmão. E também o compreendo ainda moutra vertente: a de ter ficado seduzido pelo Iphone. É que, dispondo eu de um telemovel de ultíssima geração, quando vi o Iphone... paralisei!

Ma verdade, trata-se de algo que aqui há um ano atrás, seria impensável.

Mas, sabe?, já agora fico à espera da última moda. Se vou agora comprar um,arrisco-me a, mal acabe de o comprar, ficar na posse de um objecto obsoleto.

;-)

Abraço

Ruben

joao de miranda m. disse...

Muito bom texto, Tony, muito bom. É uma lição sobre como se pode escrever bem acerca de um tema banal do quotidiano ("cotidiano", no acordo ortográfico).

joao de miranda m. disse...

Ah, mas agora por tecnologias: eu nunca tive menos de três telelés em simultâneo, embora ande sempre apenas com um de cada vez. O que mais me seduziu nos telelés foi as sms. Somos do tempo dos telegramas telefonados, com estafeta a entregar aquilo o mais rápido que podia, e quando chegou a sms, o telegrama imediato, fiquei siderado. Na Internet, a que aderi em 1995 a 12 kb segundo, o que mais me seduziu foi o mail. Coisa fantástica: sem selo lambido e com papeis coloridos e bonecos e som e imagens etc. Enfim, um festim.
Abraço para ti e para os teus leitores. O pior da Internet são os virus, a canalha dona daquilo tudo, a publicidade agressiva, todos os filhos da mãe que nela proliferam como cogumelos venenosos.

pin gente disse...

ah, o meu pai ainda não se rendeu! e não vejo jeitos...
abraço
luísa

mariam [Maria Martins] disse...

pois é! e a "neura" estúpida quando o deixamos em casa! rsrsrs
tinha um todo XPTO, de repente, com menos de 1 ano avariou... perderam-se os registos dos nºs... irritei-me e comprei o NOKIA mais baratinho do mercado ... é esse agora o meu TM! rsrs

boa semana
um sorriso :)



ah!"safou-se" a um desafio lá no 7sentidos!

RENATA CORDEIRO disse...

Tony, meu amigo, fiz nova postagem e acho que a minha melhor resenha, embora a maioria tenha visto o filme.
Apareça aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

O Cigano disse...

Estou vivo, só estou um pouco mais discreto, não vá ser apanhado na onda da "crise cigana".
Nada digo sobre a Juíza de Felgueiras.

mariam [Maria Martins] disse...

passei ... só p'ra desejar boa continuação das férias...
e lhe deixar um pedacinho lá do "meu" mar
um sorriso :)

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Tem toda a razão. "A tradição já não é o que era" - e eu que o diga, embora não seja conservadora...apenas dos bons costumes e valores. Ser: sim. Parecer: não!
quanto a este post está muito bem conseguido. Pessoalmente continuo com o meu Nókia - que não 3G - e não espero comprar mais nenhum. Deixei-me de coisas que não necessárias e utilitárias...mas como desisti do telefone fixo...
Há algo que antes de me ir embora gostaria que partilhasse com os demais. Como comentou alguns dos meus posts, convidava-o a estar presente numa singela comemoração.
Fique bem, porque eu estou de partida.
MAriz

RENATA CORDEIRO disse...

Meu amigo Tony, quanta saudade! Quanto tempo vc não vai ao meu Blog! Tenho que vir aqui e pedir-lhe que o faça! Mas dessa vez, vale a pena pois fiz um post em que publiquei obras de vários amigos da Blogosfera.
Apareça:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Um beijo,
Renata
PS: A sua presença para mim é certa, não me decepcione!

mariam [Maria Martins] disse...

passei de novo, só p'ra deixar um "olá"
fique bem.

o meu "dolce fare niente" começa hoje ~~~~

um grande sorriso :)

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, amigo Tony:
Seria o seu IPhone o nosso IPod? Não sei usar o meu.
Fiz um post hj, amigo, sobre um filme acerca de James Dean e publiquei obras de amigos da Blogosfera. Conto com a sua presença, que é valiosa.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

RENATA CORDEIRO disse...

Tony, meu amigo:
Você disse que ia ser mais assíduo. No entanto, não foi ao meu Blog, em que há novo post. Falo isso porque faço postagem toda semana e logo tiro essa e ponho outra. E eu gostaria muito que vc apreciasse esse post.
Espero não estar sendo impertinente, porque quando eu faço algo com carinho gosto que os amigos compareçam.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

RENATA CORDEIRO disse...

Já comentei este teu post duas vezes, amigo. Tony, eu o convidei para apreciar o meu post anterior e vc não foi. Gostaria muito que fosse neste. É longo, então recomendo às pessoas apertaredem a tecla "page down" e pararem no que lhes interessa. No fim do post, há um jardim, com muitas rosas, uma casinha e um banquinho, onde se pode descansar antes de visitar o meu castelo.
Um beijo,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

RENATA CORDEIRO disse...

Tony, meu amigo:
Vc falou que iria mais ao meu Blog e no entanto vejo 4 convites meus aqui e este é o quinto. A postagem que fiz é dedicada aos nossos irmãos portugueses. O post é longo, então aperte a tecla "page Down", todos os computadores a têm, e pare onde melhor lhe aprouver, uma imagem, um poema. Se quiser ver mais, volte no dia seguinte.
Só sintoa sua falta, pois antes das férias, vc era muito legal comigo. Estou à sua espera.
Um abraço,
renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

mariam [Maria Martins] disse...

Olá!
pronto... continua em pausa!
espero que esteja bem.

Fiz um pequenino hiato, de dia e meio nestas férias, regressei à "base" e à net, sigo amanhã para Madrid e Saragoça, vou à EXPO (apenas 3 dias), depois Castelo branco, quando voltar em meados de Setembro, vou ler tudinho com calma, agora vim só dar um abraço

e um sorriso :)

mariam

pin gente disse...

que mal fiz eu para te perder como comentador?
e que se passa por estas paragens?
ou será que as férias ainda estão para durar?

vim deixar um abraço
luísa