20 de setembro de 2011

Será que serei?

Muitas vezes me pergunto porque mantenho este Blog.
De todos os meus amigos que começaram a "blogar", restam dois ou três, embora esses mantenham uma qualidade que me deixa sempre deliciado.
É o caso do Tralapraki, do Dona-Redonda e alguns mais...
É certo que, agora, também tenho o da minha filhota (Tisunanomeuquintal) e da minha sobrinha (BlackieemÁfrica).
Mas esses são para ler e para matar saudades.
O meu, este Effetus que dura já há alguns anos, deveria servir para escrever, ou deixar poemas, ou publicar fotografias, ou outra coisa qualquer.
Lânguidamente, quando os dedos da alma estão menos cansados, cá venho deixar alguma notícia.
Porém, confesso que várias vezes estive para me desfazer dele...
Mas a angústia do seu desaparecimento, a dor daí surgida teria algo de semelhante ao fim de um animal de estimação... e eu sei o que isso dói...
Por isso, ainda que moribundo e provavelmente já com pace-maker e ligado à máquina, deixo-o ir resistindo...
Afinal, nasceu de mim e talvez se lhe for soprando, de quando em vez, uns ares de vida, ele desperte e tome cores.
E talvez eu consiga aqui voltar a ser feliz...

3 comentários:

redonda disse...

Eu gosto de passar por aqui e estou sempre à espera de novos textos. Por isso, espero que não vá mesmo terminar com o blogue e estou certa que com o tempo, virá a inspiração.
um beijinho
Gábi

joao de miranda m. disse...

Eu também. E sei por que o Effetus não acaba. Porque não pode. Porque não tem autorização minha. Porque eu sei rezar. E Deus é grande.
joao de miranda m.

maria disse...

Espero que o mantenhas mesmo! :)