21 de fevereiro de 2009

Um momento...

Entrou no Alfa.
Trazia nos olhos o peso dos seus 80 anos; olhos macios, duros; olhos cinzentos, luminosos; olhos tristes.
Os segredos guardados naquela alma...
Procurou o seu lugar; estava ocupado.
Com a timidez de quem gosta de viver em paz, balbuciou entre dentes:
"O meu lugar está ocupado..."
Encolheu os ombros, resignada.
Procurou outro lugar.
Sentou-se.
A mala, grande e vermelha, tinha ficado no outro extremo da carruagem.
Levantei-me, perguntei-lhe se a queria trazer para mais perto.
Os olhos dela, primeiro suspeitosos, depois brilhantes, abriram-se.
Agradeceu-me, disse que sim.
Transportei a mala, pesada e escarlate.
Ela levantou-se.
Segurou nas minhas mãos com as duas mãos carinhosas.
Sorriu, serena.
Disse-me suavemente, com uma lágrima a bailar no canto:
"Muito obrigado. Foi um prazer conhecê-lo".
Sorri, com a alma limpa.
Respondi:
"Não me agradeça, por favor. Tem os olhos da minha mãe!".

15 comentários:

redonda disse...

Gostei muito, muito do que escreveu.
um beijinho muito grande
Gábi

pin gente disse...

que bonito, tony!
há sempre olhares que conseguem ser mais ternos que outros.
um abraço pela ternura
luísa

Mariamaura disse...

Tony,
Achei maravilhoso, tocante, de uma sensibilidade incrível..
Parabén pela postagem e obrigado pelo teu carinho..
Beijoss....

**Viver a Alma** disse...

Salvé meu amigo!
Lindo...lindo...
Não comento mais...o coração sente.

Quanto ao pedido, sim, claro!

Abraço de sempre...
Anda muito fugido
A princesa?

Abraços meus
Sempre...
Mariz

joao de miranda m. disse...

SUBLIME.

**Viver a Alma** disse...

Tony
Dirija-se á sala dos Óscares e procure pelo seu nome pois está nomeado!
Abraço e parabèns

Sempre
Mariz

**Viver a Alma** disse...

Amigo meu:

O que é isso? O que se merece não se agradece, porque brota puro do coração.
Quanto ao colocar aqui no seu blog, eu sou uma amadora nestas coisas, mas faço assim:
Clika sobre a imagem e em "guardar como" depois coloca nas suas imagens ou onde quiser.
Depois, vai ás mensagens, como se fosse iniciar um post e onde vir o quadradinho das imagens, clika aí...procura então nos seus documentos, onde guardou o prémio.
passa esse URL para a mensagem, clika novamente em "SELECCIONAR TUDO" - AÍ FICA TODO O URL AZUL. Depois Clika novamente em "COPIAR". Em seguida escolhe uma mini aplicação em HTML na faixa da direita e clika em "COLAR" e pronto fica pronto. Se tiver mais alguma dúvida que não me tivesse feito entender pergunte de novo. Que mando por mail o URL e depois é só fazer a operação de "seleccionar tudo", depois "copiar" e na mini aplicação que seleccionar em HTML coloca COLAR" - evita os passos das mensagens como se fosse postar!

Abraço meu
Mariz

Deixei lá um recado para todos os que já receberam os Óscares

Voualiejavolto disse...

Meu caro amigo
Descobri o blog a proposito de uma jantarada. Não me surpreendeu a sensibilidade exposta.
Parabéns.

Mario A.

CPM Mira disse...

Este blog traz-me sempre aquela sensação reconfortante da brisa marítima em tarde de calor.
Sem palavras o post de hoje. Considerando o seu autor, nem é difícil visualizar a cena.
beijinhos

**Viver a Alma** disse...

Tony

Não sei se a explicação foi suficiente ou se teve de se socorrer de algo mais para adquirir o bastante. Porém, trabalho conseguido. Grata fico eu, por me honrar com essa exposição.
Deixo o meu abraço de sempre
Mariz

Ruvasa disse...

Viva, Tony!

Excelente texto, sem dúvida. Para dizer muito, escrever pouco também é bastante.

Abraço

Ruben

mariam [Maria Martins] disse...

Tony,
comovente, gostei (muito) de lê-lo e de o ver regressado! (eu estou um pouco hibernante!)

Tenha um dia (que 'dizem' ser da Mulher!) muito Feliz! seguido de muitos outros não menos fantásticos!

deixo um abraço, o sorriso de sempre e saudades!
mariam

effetus disse...

Para encerrar este post, direi que a cena é real e se passou comigo.
Abraços e beijos gratos!

milú ferreira disse...

Tu
és
tudo
o
que
qualquer
mulher
sonha
ter
ao
seu
lado
!
Sinto-me orgulhosa de te ter como AMIGO!
Beijinho com muito carinho
Milu

Cleopatra disse...

Que bom seres Juiz
:-)
Obrigada