13 de dezembro de 2008

Uma incursão pela sensualidade.


ERÓTICA


Longe de ti sinto a mente
que imita o teu corpo
Longe de ti o trovão não soa
e esconde o teu grito
longe de ti os meus olhos abrem-se
e não vêem a luz do teu rosto

Porquê a dor, amor?
Porquê a lança em riste
sem vítima?
Porquê o correr da seiva
sem o teu leito de cetim?
Porque sonho com os corpos
e só vejo o vazio?

Contigo... anseio-te
e sinto o teu cheiro
bebo o teu perfume
recordo o teu calor
beijo as tuas entranhas
bebo a tua saliva
ouço o teu sorriso

Quando te percorro
naufrago nas tuas ondas
quando te firo
queimo-me na tua carne
quando te inundo
afogo-me no teu suor

Louco, imito as brasas
e queimo com elas
os meus últimos medos
Devagar, beijo o teu corpo
que se afasta do meu
que foge
que grita
que volta
que sofre.

E num profundo espasmo
junto a lança ao fundo da tua carne
e deixo correr o rio
sufocado em gritos de dor
e de prazer
E volto a ansiar por ti
e volto a querer o teu sacrifício
e volto
e volto
e venho...
sempre!

No fim
tudo estará perfeito:
a tua boca na minha boca
a tua carne na minha carne
o meu suor na tua pele
os meus olhos na tua luz
as minhas mãos nos teus seios
a minha semente nos teus segredos.

E num suspiro imenso
finalmente sorrio!

Tony (1986).

8 comentários:

pin gente disse...

ser poeta é ser ousado
ousa... sempre!
os anos passam mas a sensualidade permanece
no olhar
no sangue
nas mãos
.
.
.
nas palavras e nos gestos

gostei muito
abraço
luísa

**Viver a Alma** disse...

Deixo um abraço pela tal "devoção"...
Espero-o por lá...sempre! - pode ser que possa acrescentar - quem sabe - algo mais, ao que o realmente "domina": o seu SER!...

mariz

redonda disse...

Muito forte e bem escrito. Gostei :)
um beijinho
Gábi

Unknown disse...

Nossa essa poesia nos leva a viajar de olhos abertos
Parabéns pelo blog , maravilhoso, reflexo de sua imagem

Um carinhoso beijo

Linna

joao de miranda m. disse...

Não comentei, mas gostei muito... apenas fiquei envergonhado. O poema é um golte de asa... e vários de rins...

effetus disse...

A todos vós, com pedidos de desculpas pela minha ausência, abraços e beijos.
Ousei publicar estes versos (não lhes chamo um poema...).
Parece que fiz bem.
E depois de ler os vossos comentários, apetece-me escrever...

Mariamaura disse...

vim lhe fazer uma visita e amei de paixão o poema .....muito lindo...
Parabéns!!!
Beijosss
Mary

milú ferreira disse...

A D O R E I!
Porque não te conheci antes?
... lindo!
Beijinho
Milu