26 de setembro de 2008

Falar claro e falar bem...

Para falar de modo claro e com todo o rigor, nunca diga "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!"

É muito mais correcto dizer:

"Substância inorgânica incolor, inodora e insípida, composta por dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio de estrutura não-rígida, ao chocar reiteradamente contra substância calcária de fortes ligações interatómicas no estado sólido, logra, após certo tempo, conseguir com sucesso atravessar a complexa geometria molecular do segundo corpo em questão".

Nada como facilitar as coisas, não acha?


9 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Ah, é! Muito fácil, depois de duas sentenças já não sabemos do que se fala.
Tony, meu amigo;
As coisas vão ajeitando-se, conseguimos transferir meu irmão para um hospital melhor, onde ele fará 4 "pontes" (safena, mamária), então fiz mais um post dedicado a ele. Conto com a sua presença.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

mariam [Maria Martins] disse...

rsrs
nem mais! nada como falar bom português!

permita-me acrescentar, ali algures p'lo meio apenas faltou o som, sim o som da gota, caindo
r
e
p
e
t
i
d
a
m
e
n
t
e

plim plim plim plim plim
ou coisa assim

bom fim-de-semana

um abraço outonal
um mimo
e um sorriso :)

redonda disse...

Assim ficou muito mais fácil :)

pin gente disse...

copianndo uma amiga eu diria "as suas provocações resvalam na carapaça da minha indiferença"

um abraço
luísa

RENATA CORDEIRO disse...

Tony;
Fiz um novo post, por favor vá vê-lo. A resenha é sobre um filme muito tocante. Aguardo você.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Francine Esqueda disse...

Oie!
Estou passando para agradecer suas visitas e seus comentários tão especiais... Amanhã é meu aniversário! Fica aqui o convite para a festinha que vou fazer lá no meu blog! Sua presença e suas dicas serão meu presente!
Vê se aparece!
Um super beijo

mariam [Maria Martins] disse...

Tony,
passei para dar um olá,
desejar bom fim-de-semana
e uma melhor semana
deixo-lhe uma castanha-assada (é tempo delas!)
e um sorriso :)

mariam

effetus disse...

Mariam:
Mais uma vez, obrigado pela sua visita. Como aliás sabe, é sempre muito bem vinda.
E deixa-me um sorriso na face!
Desta vez, também uma castanha assada!
VIVAM as castanhas assadas embrulhadas em folhas das listas telefónicas!
Um beijinho.
Tony.

➔ Sill Scaroni disse...

Falar e escrever é bom porque saímos do manto da invisibilidade.
Muito interessante o teu blog.

Sill