20 de janeiro de 2008

Livraria Lello.

No blog Nimbostratus (com a devida vénia...), vem uma chamada para esta notícia de excepção: o jornal londrino The Guardian fez um périplo pelas livrarias do mundo, escolhendo as 10 mais belas.
Neste artigo, o seu autor classifica a Livraria Lello, no Porto, em terceiro lugar.
E quem a conhece, por dentro e por fora, só pode concordar:
Entrar ali é sentir uma atmosfera diferente e não só pela arquitectura: o local tem um ambiente muito próprio, sendo os livros (que são muitos) quase como que um complemento do todo.
Afinal, não somos apenas a West Coast of Europe...

4 comentários:

a. disse...

Antes de mais obrigada pela referência.
E não posso deixar de acrescentar que o dono da livraria Lello, bastante orgulhoso (e com razões para isso), acrescentou que este 3º lugar sabe a 1º, pois as outras duas livrarias são respectivamente uma antiga igreja dominicana e um antigo teatro, apenas a Lello apresenta uma arquitectura que foi especialmente desenhada/pensada para o culto dos livros.

effetus disse...

Eu é que lhe agradeço as suas informações, que fazem todo o sentido, de acordo com o próprio artigo do Guardian.
Não sei se conhece a Lello. Eu costumo lá ir com alguma frequência e adoro respirar aquele ar...
Já agora, se voltar aqui, será que me pode enviar as fotos do fim de ano?
Agradecido (como ensina o prof. Hermano Saraiva).

Leonor C.. disse...

Um dia que vá ao Porto não perderei uma visita a essa livraria. Aliás, onde houver uma livraria aí estou eu!

Um abraço e uma boa semana


HOJE E AMANHÃ

O Cigano disse...

Antes era:"Ai Lello, vai para a tua tenda".
Não sabia que o meu primo Lello tinha uma livraria. Eu deixei de o ver na televisão. Agora compreendo, o gajo abriu uma livraria. Tenho de lá ir.