15 de abril de 2008

Regresso...

Regressei.
Não interrompi as mensagens por vontade própria. Infelizmente, circunstâncias dramáticas impediram mais atenção a este blog, durante este período.
Contudo, um pouco mais lavado de alma e coração (as lágrimas lavam mesmo a alma...), aqui deixo a minha mais recente perplexidade:
Já havia cervejas sem álcool, cervejas com álcool, águas com sabores, iogurtes de pimenta e coisas assim estranhas...
Mas agora, uma conhecida marca de leveduras fermentadas resolveu lançar a cerveja sem álcool com sabor a limão!
Mas que coisa mais estranha... Se eu quiser beber uma cerveja - mesmo sem álcool - bebo uma cerveja.
Agora... se quiser beber algo com sabor a limão, para que raio é necessária a cerveja (e sem álcool!)?
Não seria melhor beber logo uma limonada????

24 comentários:

Miguel Raposo disse...

tás a ficar velho ...

Fred disse...

A cerveja sem alcool é apenas uma manobra para as cervejeiras venderem a sua marca de forma "legal" durante as horas em que não o podem fazer...
O sabor a limão vem por acrescimo, e tenta levar a cerveja a ainda mais gente. Quanto a mim isto é tudo muito desonesto, mas quem sou eu!

effetus disse...

Miguel: eu sei... embora não pareça... E ainda não pinto o cabelo!

Fred: concordo, acho que é isso mesmo.
Mas não deixa de ser desconcertante o facto de haver uma bebida, a que chamam cerveja - sem álcool - a saber a outra bebida.
O marketing tens destas coisas e não deixa, com efeito, de ser desonesting...

pin gente disse...

terei que provar para depois responder!

abraço
luísa

effetus disse...

Luísa:
Obrigado pela sua visita.
Prove e então diga-me. Eu confesso que não vou experimentar... Sou muito "pão, pão, queijo, queijo...".
Cerveja(?)-limonada não me seduz.
Um abraço.

redonda disse...

Ainda bem que está de regresso :)
Como não aprecio lá muito cerveja pode ser que venha a gostar destas com limão...tenho de experimentar :)

Fred disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3sHgnKMXtW8&feature=related

ai está uma boa resposta...

effetus disse...

Fred: juro-te que ainda não tinha visto este video do RAP, quando escrevi o meu post!
Mas trata do mesmo, sim senhor!
Não é cerveja!

A. Beça Pereira disse...

O blogue a que V.Ex. faz referência aqui no seu estabelecimento sob os dizeres blog que talvez um dia venha a ter algum interesse, se não descambar denomina-se Ma Sárro e não MáÇarro.
Por outro lado está já garantido, pela respectiva administração, que ele não vai descambar!

effetus disse...

Ex.mo Senhor Doutor Engenheiro Arquitecto Maç@rro:
Eminência:
Humildemente me penitencio, fazendo uma genuína e dolorosa genuflexão, pedindo a Vossa Excelência mil perdões pelo tão inesperado, quão lamentável lapso cometido!
O malfadado e incómodo erro, esse, já se encontra devidamente corrigido, para gáudio de todas as audiências e satisfação do subscritor!
Já em relação ao dito descambanço do excelso, venerando, útil, inexcedível, insubstituível e glorioso Blog de que Vossa Eminência é sublime e sábio Administrador, creia que é com elevada consideração, mas com a maior das sinceridades, que afirmo isto: DUVIDO!
Ab imo pectore.

A. Beça Pereira disse...

As desculpas que V. Ex. endereça parecem ser sinceras e sentidas, pelo que as aceito.
Mas o nome do blogue continua a ser vilipendiado.
Na verdade, esse espaço único e especial chama-se Ma Sárro e não, como aqui neste estabelecimento se escreveu Má Sarro.
O acento não é no Má mas, sim, como resulta do novo acordo ortográfico, no Sárro.

effetus disse...

Pronto! Já está.
Contudo, não posso deixar de fazer uma crítica: a não ser que se trate já do novo acordo ortográfico, as palavras graves não têm acento na segunda sílaba. Para mais, quando uma vogal é seguida de duas consoantes!
Apesar de tal pormenor, corrigi para a forma indicada...

joao de miranda m. disse...

Este duelo entre Maçarro e tony, (bem como as subsequentes conciliações) está, de facto, hilariante.
Quanto à açorda ortográfica, estou CONTRA. Agora que finalmente consegui aprender a escrever Português, praticamente sem erros, vem aí uma nova ortografia que vai, de novo, levar tudo à estaca zero.
Sinalizo com alegria o regresso do autor. Grande abraço.

effetus disse...

Caro João: eu também sou CONTRA o acordo ortográfico (ou será hortográfico? Ou ortugráphico? Ou Urtogueráfico? Ou ortgrafico?...)
O que irá valer, concerteza, será o corrector hurtugueráphico do programa "Palavra", da "Microsuave"!

Caro Maçárro: já agora, é só para informar que neste Estabelecimento não há Livro de Reclamações!
Eu apenas acedi, porque sou boa pessoa...
Felizmente, ainda não há ASAE do pensamento (acho eu...).
Atento, venerando e obrigado (que remédio...),
Moi.

mariam [Maria Martins] disse...

Boa noite
"aterrei" neste blog, e,
achei piada(muita)ao seu "olhar" sobre a nova cerveja... não aprecio essa bebida, mas acho que vc tem "litros" de razão.. não lembra "ao diabo" uma cerveja light de sabor a limão!!! LOL
e a vossa troca de comentários fez-me rir(que é bom!)...
um sorriso e boa semana

effetus disse...

Olá, Mariam!
Obrigado pela sua visita e pelo seu bem humorado comentário!
Vou também visitar o seu Blog.
Uma boa semana para si.
Um abraço.

effetus disse...

Gabi: ainda não tinha comentado o seu comentário! Mea culpa...
Já sei que não gosta de cerveja, pois lembro-me bem dos nossos almoços em SJM...
Mas um dia - ainda não perdi a esperança - vai experimentar e vai ver que não é assim tão mau!
Beijinho.

Paulo Tomás Neves disse...

Caro Captain,
Pois e eu que andei à procura, e não encontrei, da URL do effectus nos mails (nem do nome eu me lembrava) e fui traído por motores de busca muito foleiros e... e devia era ter perguntado não é? :-)
Não fossem as coincidências e lá continuaríamos a blogar algo incógnitos.
Grande Abraço
(e já se almoçava qualquer coisinha, um destes dias ainda vou desafiar alguém, para as bandas de Aveiro, para trincar qualquer coisita, qualquer coisita que se coma, bem entendido)

effetus disse...

Caro Paulo: o seu convite só peca por tardio!
Há quantas luas andamos a combinar algo e... nada!
Fico a aguardar o seu impulso, porque já sei que tem mais capacidade para o fazer!
Grande abraço!

O Cigano disse...

Brindo ao teu regresso.
Um aparte : limonada deviam ter bebido os senhores responsáveis pela construção do Tribunal de S.Maria da Feira, hoje encerrado.
Em 1991, quando foi construído,havia muita gente a meter a mão no "Fundo", qualquer que ele fosse.
Nunca fui lá julgado.

Xantipa disse...

Caro Tony,
Obrigada pela sua visita e comentários no meu blogue.
Vim aqui dar-lhe razão.
A moderação que ali revelo em relação à partida do meu pai teve a ver com uma série de circunstâncias de cansaço da vida que, obviamente, ele sentia. Três anos antes tinha partido o meu irmão mais velho, com 45 anos. Acho que isso o abalou muito, a ele que ia fazer 90. Achou injusto, penso eu. Por coincidência, a minha sobrinha que também faz anos nesse dia é filha desse irmão.
Como lhe disse, vim aqui dar-lhe razão: chorar lava a alma.
Mas eu gosto de pensar como Séneca: eles foram para onde nós também iremos.
Um abraço.

effetus disse...

Obrigado, Xantipa, pela sua visita e pelo seu comentário (e já agora, pela sua concordância!).
Tem razão: foram para onde nós iremos.
Por curiosidade, ando a ler um livro interessante, sobre o tema: Nossos para sempre", de Janis Amatuzio (Bertrand).
Um abraço grato.

Unknown disse...

Olá Tony! :) Surpreendido? eheheh...
Ora quanto à cerveja, então não conhecem V.Exas. o dito "panaché", que penso ter um outro nome bem caricato aí no Norte, mas que não me recordo qual é? - Ora pois!...ou nunca vos aconteceu, terem uma certa dificuldade em convencer o dono do café a abrir uma 7-Up, para misturar apenas um pouco na vossa imperial??
"...mas olhe que vai ter que pagar a garrafa de 7UP!!" - afirma ele arrogantemente, em vez de ser simpático o suficiente para nos convencer a beber quanta imperiais fossem necessárias até acabar a dita da 7-UP!
Ora cientes deste nosso problema, (??) (esta frase dá vontade de rir lol), decidiram criar o "Panaché Takeaway", à semelhança de todas as outras criações, que basta colocar no micro-ondas e está pronto! :)
Um bom resto de semana para todos e façam o favor de serem felizes!
Beijinho grande Tony
Sempre amiga
Anna

effetus disse...

Olá, Anna! Que boa surpresa!
Como descobriste o meu Bloguinho?
Obrigado pela visita e pelo comentário!
Mas discordo de ti num pormenor: um "panaché" é um "panaché"; uma cerveja sem álcool com sabor a limão é uma aberração... (olha, até rimei!).
Daí a minha perplexidade.
Mas também sei que vivemos num mundo do "pronto-a-usar" e se calhar, qualquer dia, teremos pastéis de nata com sabor a café, que é para se evitar pedir as duas coisas ao pequeno almoço!
Um beijo grato, grande Amiga!